Desde seu lançamento no final dos anos 1990, milhões de jogadores exploraram o mundo de fantasia do Tibia nos papéis de cavaleiros, paladinos, feiticeiros e druidas. No entanto, em breve haverá uma maneira totalmente nova de experimentar o clássico MMORPG: pela primeira vez nos 28 anos de história do jogo para PC, haverá uma nova “vocação”, como são chamadas as classes de personagens jogáveis do Tibia. O monge confia em seu estilo de combate de artes marciais e seus poderes místicos para derrotar oponentes e apoiar seus aliados.
Por muito tempo, parecia impossível desenvolver uma nova vocação que se encaixasse em pé de igualdade com os papéis estabelecidos e cuidadosamente equilibrados no jogo e interagisse com as muitas mecânicas diferentes que o Tibia oferece. “Muito complexo e muito arriscado”, as pessoas diziam, relembra o gerente de produto por trás do projeto, conhecido na comunidade como Niadus. “Quanto mais falávamos sobre isso, no entanto, mais parecia realmente possível, bem como um passo natural para o jogo.”
A partir de 25 de fevereiro, vários playtests ocorrerão, o que permitirá que a comunidade do Tibia experimente o monge no jogo e dê feedback. Se tudo funcionar como planejado, o lançamento oficial está programado para o segundo trimestre deste ano. Já existem algumas informações preliminares em www.tibia.com sobre a mecânica de jogo principal do monge. Mais insights seguirão nas próximas semanas.